Contato: (31) 98315-2797

Histórico

Ana Horta, Fabiana Visacro e Fernanda Pinho

Outubro de 2014. Ana Horta e Fernanda Pinho, sócias da agência Mão Dupla Comunicação, se reúnem com a designer de interiores Fabiana Visacro com uma proposta, ainda pouco formatada, mas já cheia de entusiasmo: mostrar que a arquitetura e o design podem mudar vidas. Mas de quê forma? Por meio de um projeto que revitalizasse instituições carentes.

Fabiana abraça a ideia e, naquela mesma reunião, fica decidido qual será a primeira instituição a receber o projeto. Antes mesmo do projeto ter um nome. Antes de mesmo de saber se outros profissionais topariam entrar de cabeça naquela empreitada. Mas havia uma intuição forte de que o amor pela arquitetura e pelo design e o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas seria uma convocação irresistível.

Seguindo esta intuição, Fabiana passar a convidar arquitetos e designers para se engajarem no projeto. Agora já batizado: Décor Solidário. A adesão é imediata. Mesmo havendo um empecilho gigantesco: tempo. Era fim do mês de outubro e a ideia era entregar a primeira casa reformada no início de dezembro, como um presente de Natal.

Rapidamente, arquitetos, designers, pedreiros, pintores passam a se dedicar intensamente à primeira obra. Enquanto isso, fornecedores de móveis, revestimentos, tintas, paisagismo, adesivos entre tantos outros materiais, passam a fazer doações para que a execução daquele sonho se torne possível.

Dezembro de 2014. A primeira instituição revitalizada pelo Décor Solidário é entregue e no coração de todos os envolvidos uma certeza pulsa: é só começo de um projeto que ainda tem muito o que realizar.

E realizou. E realizará. Na seção EDIÇÕES confiram todos os resultados das obras realizadas desde o nascimento do Décor Solidário.